Câmara aprova Título de Cidadão Itapeviense a Robson de Freitas, o “Embaixador do Esporte e da Prevenção às Drogas”

A Câmara Municipal de Itapevi aprovou na sessão ordinária desta terça-feira, dia 29 de agosto, o Projeto de Decreto Legislativo nº 031/2017, de autoria do vereador Denis Lucas, a Robson de Freitas, reconhecido pelo trabalho que realiza nas áreas de prevenção às drogas e incentivo ao esporte.
HISTÓRICO – Robson de Freitas, nascido em 06 de dezembro de 1970 na cidade de Osasco município da grande São Paulo, casado com Elizabete Regina Gimzelis de Freitas, a 28 anos, é pai de 3 filhos Pamela Gimzelis de Freitas, Mayara Gimzelis de Freitas, João Pedro Gimzelis de Freitas.

Estudou na sua infância na Escola Municipal Governador André Franco Montoro e posteriormente o 2° grau do ensino médio na Escola Estadual Doutor Raul Briquet, infelizmente conheceu o mundo das drogas dento do banheiro da escola, através amigos daí por diante tornou-se dependente químico aos 13 anos de idade, ainda na sua juventude foi aliciado para o mundo do crime, no que resultou a ser preso pelos art°155 e 157.

Aos 22 anos após usar muita cocaína, conduziu uma motocicleta indo para a cidade de Cotia, aonde no trajeto se acidentou resultando na perca de um membro inferior (perna esquerda), ficou internado 3 meses no Hospital das Clinicas aonde passou por várias cirurgias.
O acidente causando grandes danos psicologicamente, ficou depressivo, abatido e desanimado por vários meses. Foi aonde amigos da Igreja Universal do Reino de Deus, foram me visitar e através de um presente o Livro Dose Mais Forte, foi aonde ele começou a batalha contra as drogas.

Através dos projetos da Igreja conseguiu se libertar definitivamente das drogas, conheceu o Senhor Jesus e começou a ter uma vida diferente, sem o uso de entorpecentes.
Em 1994 tonou-se funcionário público na Prefeitura Municipal de Itapevi, na Secretaria Municipal de Segurança, como Guarda Patrimonial, começou a trabalhar nas horas vagas como palestrante anti-drogas nas escolas de Itapevi e Região, com o alto desempenho no trabalho antidrogas, foi convidado a palestrar nas escolas estaduais do Estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Goiás entre outros estados brasileiros.

Objetivo principal em suas palestras é conscientizar e sensibilizar o coro estudantil sobre o mal que a droga tem causado à sociedade e mostrar as consequências do uso de alucinógenos e entorpecentes ilícitos, o quanto isso pode lhe causar danos irreversíveis.
Em junho de 2015 foi homenageado na Câmara dos Vereadores de São Paulo, pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, como Embaixador do Esporte e da Prevenção às Drogas.