Comissão Temporária avança trabalho de adequação do Regimento Interno da Câmara de Itapevi


Tem avançado o trabalho da Comissão Temporária de Assuntos Relevantes responsável pela discussão e adequação do Regimento Interno da Câmara Municipal de Itapevi. Instituída através da Resolução 01/2017, a mais recente reunião da comissão ocorreu no dia 23 de agosto e contou com a participação dos seus membros, os vereadores Prof. Paulinho (Presidente), Renatinho Passos da Cruz (Relator), Chambinho, Thiaguinho Silva e Aparecido de Souza. Também participaram da reunião vereadores Rafael Alan, Mariza Martins Borges, Prof.ª Camila Godói e Yacer Kourani.

De acordo com o vereador Prof. Paulinho, o regimento serve de base para o funcionamento do Legislativo de Itapevi. “A comissão não tem finalidades políticas, e estamos trabalhando para melhorar e atualizar as normas internas que regem a produção legislativa no município de Itapevi”, comentou.

Entre as propostas de alteração apresentadas estão incluídos correções, supressões, acréscimos e mudanças no Regimento Interno do Legislativo itapeviense. O destaque é a realização de sessão ordinária também no período da noite (Artigo 115), com a finalidade de democratizar e facilitar a participação popular no acompanhamento do trabalho dos vereadores.

Conheça a íntegra do Regimento Interno da Câmara de Itapevi acessando o link https://leismunicipais.com.br/a2/regimento-interno-itapevi-sp.