Vereadora trabalha por base do SAMU na Vila Dr. Cardoso

Na primeira sessão legislativa, após o recesso, os vereadores aprovam pedido de estudos para implantação de base de atendimento – descentralizada – do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), no pronto-socorro da Vila Dr. Cardoso. O documento foi aprovado na última terça-feira, 1º, no plenário.

Proposto pela vereadora Tininha (PSD), o requerimento questiona o Poder Executivo sobre estudos para implantar o serviço no bairro, com equipe de atendimento de emergência e ambulância. “Acredito que a base descentralizada no bairro reduziria significativamente o tempo-resposta de atendimento das ocorrências do SAMU”, justifica a vereadora.

A parlamentar também destaca que esse é um pedido dos moradores da vila e região. “Esse pedido chegou ao meu gabinete por usuários da unidade de saúde e moradores de diferentes bairros, na região”.

Aprovado, o documento será encaminhado para estudos da secretaria municipal da saúde e bem-estar.