Programa Escola no Legislativo acompanha culminância no CEMEB Professor Irany Toledo de Moraes

O Programa Escola no Legislativo acompanhou nesta sexta-feira, dia 4 de agosto, a culminância no CEMEB Professor Irany Toledo de Moraes, com a participação do presidente da Câmara de Itapevi, Anderson Cavanha, e os vereadores Aparecido de Souza e Mariza Martins Borges.

Também participaram a supervisora Leda Cordeiro e a servidora Claudia Lopes, responsável pelo registro fotográfico, além do coordenador Paulo Aparecido dos Santos, da Secretaria Municipal de Educação.

A programação da culminância incluiu a participação dos alunos, sendo escolhido um aluno para ser o orador da turma, que fez a explanação dos atuais 17 vereadores de Itapevi, do vice-prefeito Marcos Godoy (Teco), do prefeito Igor Soares e também de todos os ex-prefeitos itapevienses.

Logo após, foi cantado o Hino Nacional e os alunos explicaram sobre os três Poderes, quem pode se candidatar, o trabalho do vereador e alguns termos como: legislar, tramitar, lei, projeto de lei, sessões, Ordem do dia, Regimento Interno e etc. Foi feito também, um prosódico e um “rap do Legislativo”.

O presidente da Câmara foi chamado para concluir as apresentações, momento em que parabenizou a diretora Janete Francisca de Souza pelo excelente trabalho realizado e aproveitou para entregar à aluna Maria Isabel Feliz Rossweiler e à professora Márcia Cristina Alves Minoni as fotos tiradas por ocasião da visita à Câmara Municipal.