Obras de acessibilidade da Câmara de Itapevi estão a todo vapor

Orçada em 124 mil reais, a obra está prevista para ser concluída no final de agosto

Iniciada em março, deste ano, as obras de acessibilidade dos prédios da Câmara Municipal de Itapevi seguem em ritmo acelerado, para garantir acessibilidade na Casa de Leis.

Entre as medidas, as entradas dos prédios ganharam rampas, degraus rebaixados e com faixa antiderrapante, corrimãos duplos e reforma e construção de mais dois banheiros adaptados, tudo de acordo com as Normas de Acessibilidade para Deficientes.

Em outra frente, as dependências da casa de estão recebendo piso tátil, intervenção que facilitará a circulação da pessoa com algum grau de deficiência visual e a instalação de elevador no prédio administrativo.

Segundo o vereador e presidente da Câmara, Anderson Cavanha – Bruxão do Táxi (PR) –, as intervenções na Casa de Leis permitirão mais facilidade no deslocamento de pessoas com cadeira de rodas ou alguma mobilidade reduzida nos prédios e plenário, além de ser uma obra necessária.

Até a conclusão da reforma, prevista para o final de agosto deste ano, a Casa de Leis receberá mapa tátil para sinalização e localização dos ambientes  em aço inox gravado em relevo e braile, placas de pavimentos em braile, sinalização de emergência visual e sonora, degraus com sinalização visual, faixas de proteção de impacto nos sanitários acessíveis, elevadores com sinais em braile e relevo, guichê de atendimento para cadeirante, reserva de espaço para cadeirante, vagas de estacionamento sinalizadas e piso de cerâmica antiderrapante.

“A obra é realizada com total respeito as normas de acessibilidade, pois quero garantir o acesso pleno a todas as pessoas na Casa de Leis, que é a casa do povo, além de assegurar a autonomia da pessoa com algum grau de deficiência na câmara”, destacou o presidente.