Presidente da Câmara faz balanço do 1º semestre de 2017

O presidente da Câmara Municipal de Itapevi, Anderson Cavanha – Bruxão do Táxi (PR) – fez um balanço positivo das atividades da Casa de Leis no primeiro semestre de 2017. Bruxão destacou os projetos aprovados em plenário e ressaltou a atuação dos parlamentares na busca por melhorias na cidade.

Segundo o presidente, os projetos apresentados e aprovados na casa contribuíram para o progresso da cidade nos campos social e institucional. “Os vereadores atuaram nesses seis primeiros foi de muito trabalho em defesa dos interesses do cidadão e em parceria coma prefeitura, pois desta forma conseguimos estabelecer um diálogo constante entre os poderes legislativos e executivo em prol da sociedade”.

Entre os projetos aprovados nos seis primeiros, o presidente destacou a aprovação em plenário programa de apoio ao estudante universitário de Itapevi, semana de combate ao colesterol e a obesidade infantil, IPTU premiado, informar sobre medicamentos genéricos nas unidades de saúde, LDO 2018, entre outros.

No período, os vereadores apresentaram e votaram: 5 resoluções, 50 moções, 16 decretos legislativos, 55 projetos (52 Projetos de Lei e 3 Projetos de Lei Complementar), 947 indicações e   276 requerimentos.

Os vereadores estão em recesso desde o começo de julho, onde as atividades parlamentares, entre elas, sessões ordinárias e solenes estão suspensas. Os trabalhos serão retomados no dia 1º de agosto.