Agora é lei: Passeata de conscientização do autismo entra no calendário oficial

O prefeito Igor Soares (Podemos) sancionou a lei municipal 2.470/2017, que inclui a passeata de conscientização do autismo no calendário de eventos municipal, aprovada pela Câmara Municipal de Itapevi no dia 02 de maio.

A lei prevê que a passeata de conscientização do autismo seja realizada, anualmente, no dia 2 de abril.

Segundo a autora da lei, vereadora Tininha (PSD), a inclusão da caminhada no calendário de eventos da cidade é importante para mostrar que a pessoa com autismo tem os mesmos direitos que qualquer outra.

No mês de abril, deste ano, centenas de famílias se reuniram na região central da cidade para celebrar o Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo. Com balões azuis, mães, pais, amigos e apoiadores vestidos de azul caminharam pelas ruas do centro, trocaram experiência e esclarecer dúvidas sobre o transtorno.

Essa ação promovida pelas Mães e Pais Azuis de Itapevi chamou atenção da vereadora, que após conversa com os idealizadores, atuou para aprovar a lei na Câmara.