Vereadores pedem por data fixa no calendário da cidade para casamentos coletivos

Durante a sessão ordinária que aconteceu na terça-feira, 27, o plenário aprovou o requerimento nº 248/2017, de autoria do vereador Akdenis (PSD), que solicita estudos para a implantação de uma data no calendário da cidade para a realização do casamento comunitário anual em Itapevi.

Em sua justifica, o vereador cita que a ação pode beneficiar famílias de baixa renda, que não oficializam a união matrimonial devido os custos com o casamento. “A realização de um casamento comunitário anual, poderia proporcionar a essas famílias uma forma barata de celebrar a união de casais que normalmente não teriam condições de realizar tal evento”, disse Akdenis.

Os vereadores Thiaguinho da Silva (PSL) e Renatinho (PSDC) também apresentaram requerimentos com o mesmo objetivo, ambos questionando a viabilidade de realização do casamento comunitário na cidade e se existe previsão para realização. Ambos anseiam por uma justificativa do pleito.

O documento foi subscrito pelos vereadores Tininha (PSD), Professor Rafael (Podemos), Mariza (PSL) e Aparecido (Podemos).