Vereadores aprovam pedido feito por mães de alunos

Com base em pedido feito por mães de alunos em meio a abaixo assinado, o vereador Thiaguinho Silva (PSL) solicitou por meio do requerimento 684/2017 informações sobre a disponibilidade de transporte escolar para alunos da Escola Estadual Professor Air Ferreira do Nascimento. O requerimento foi aprovado na última sessão ordinária que aconteceu na terça-feira (06/06) no Plenário Bemvindo Moreira Nery, na Câmara Municipal de Itapevi.

A escola citada fica localizada na Vila Santa Flora, e encontra-se em um percurso considerado perigoso para os pais e alunos e distante das residências, as mães que organizaram o abaixo assinado ressaltam o fato do transporte coletivo ser caro e demorado e que as famílias que necessitam desse transporte possuem baixa renda.

Em seu requerimento, o vereador cita que este transporte estava sendo feito nos anos de 2015 e 2016, porém neste ano foi suspenso, sendo alternativa aos alunos o passe livre estudantil, mas devido a exigência de percurso mínima de 2km para obter o benefício, muitos alunos que moram a 1,8 km de distância da escola não são contemplados com o benefício.