Câmara de Itapevi aprova novos requerimentos e projetos de Lei com destaque à implantação da Zona Azul na cidade

Confira os documentos aprovados na sessão desta terça-feira, dia 6 de junho, pelos vereadores de Itapevi. Durante o Expediente, foram aprovados quatro Requerimentos, 11 Moções de Aplausos e 17 indicações de benfeitorias para a cidade. Na Ordem do Dia, os parlamentares aprovaram importantes Projetos de Lei de autoria do Legislativo e um Projeto de Lei do Executivo, que dispõe sobre a implantação da Zona Azul para controlar o estacionamento nas vias públicas de Itapevi.

ORDEM DO DIA:

Projeto de Lei nº 082/2017 – do Legislativo: Dispõe sobre a obrigatoriedade de realização do desfile cívico de sete de setembro no município de Itapevi-SP.

Emenda 001 ao Projeto de Lei nº 082/2017 - do Legislativo.

Emenda 001 ao Projeto de Lei nº 019/2017 - do Legislativo: Dispõe sobre a implantação de coletores de "Chorume" em todos veículos destinados à coleta de resíduos no âmbito do Município de Itapevi.

Projeto de Lei nº 083/2017 – do Legislativo: Institui a Semana do Livro, Leitura e Literatura no âmbito do Município de Itapevi, a ser realizada anualmente, na semana em que se comemora o dia nacional do livro - 29 de outubro, que passa a integrar o calendário oficial de eventos do Município e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 092/2017 – do Legislativo: Institui a criação da Semana de Combate e Conscientização Contra Crimes Virtuais.

Projeto de Lei nº 094/2017 – do Executivo: Altera Dispositivos da Lei nº 2.298, de 21 de janeiro de 2015, que dispõe sobre a utilização de espaço público, com a finalidade de controlar o estacionamento de veículos nas vias e logradouros públicos no município de Itapevi - Zona Azul, e dá outras providencias.

Projeto de Decreto Legislativo nº 013/2017: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadã Itapeviense à senhora Lisiane Soares, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 014/2017: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao senhor Penna Seixas, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 020/2017: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao senhor Afonso Rodrigues de Souza, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 021/2017: Dispõe sobre a outorga de Medalha do Mérito Jorge Amado à senhora Creuza Alves de Jesus Pizol, e dá outras providências.

Projeto de Decreto Legislativo nº 023/2017: Dispõe sobre a outorga de Título de Cidadão Itapeviense ao Pastor Sérgio Murilo da Silva, e dá outras providências.

REQUERIMENTOS:

Req. 664: Solicita estudos do Poder Executivo, para que seja enviado a esta casa de leis, projeto de lei que altere a lei n° 1.927 de 22 de julho de 2008. AUTORES: Vereadores Akdenis Kourani e Tininha.

Req. 662: Solicita Informações do Executivo junto a Secretária de Educação e Cultura Sra. Virginia Soares de Oliveira, informações sobre o Q.E (Quadro escolar) das escolas Municipais. AUTORA: Vereadora Camila Godói da Silva.

Req. 666: Solicita informações do Executivo, se há no cronograma desta municipalidade, estudos para a contratação de um Dentista para o atendimento exclusivo das crianças especiais, no centro de Reabilitação da COHAB, neste município. AUTORA: Vereadora Tininha.

Req. 669: Solicita ao Executivo junto a Secretaria de Receita, aos cuidados do Dr Luiz Cláudio de Freitas se há uma data prevista para realização da licitação referente aos pontos comerciais (Box) no Terminal Municipal de Ônibus nesta municipalidade. AUTOR: Prof. Paulinho.

MOÇÃO DE APLAUSOS:

Moção de Aplausos nº 044/2017 à Igreja Adventista do Sétimo Dia. AUTORA: Vereadora Camila Godói da Silva.

Moção de Aplausos nº 045/2017 a diversos senhores que colaboraram na realização da primeira corrida oficial em comemoração aos 58 anos da Emancipação de Itapevi. AUTORA: Vereadora Tininha.

Moção de Aplausos nº 046/2017 ao senhor José Laurindo Sanches da Silva. AUTORA: Vereadora Mariza Martins Borges.

Moção de Aplausos nº 048/2017 à Senhora Cristina Feijó Pereira. AUTOR: Vereador Rafael Alan.

Moção de Aplausos nº 052/2017 ao Senhor Lau Silva. AUTORA: Vereadora Camila Godói da Silva.

Moção de Aplausos nº 050/2017 à Empresa Cecil S/A Laminação de Metais. AUTOR: Vereador Thiaguinho Silva.

Moção de Aplausos nº 051/2017 à Empresa Eurofarma. AUTOR: Vereador Thiaguinho Silva.

Moção de Aplausos nº 054/2017 à senhora Glaucia Maria de Azevedo Leme. AUTOR: Vereador Thiaguinho Silva.

Moção de Aplausos nº 055/2017 a diversas pessoas que colaboraram na realização do evento Contação de História. AUTORA: Vereadora Tininha.

Moção de Aplausos nº 056/2017 à senhora Suely Moreira dos Santos. AUTOR: Vereador Cícero Aparecido.

Moção de Aplausos nº 057/2017 à Instituição Recanto da Cruz Grande, Irmãs Salezianas. AUTOR: Vereador Rafael Alan.