Audiência pública para a conscientização do autismo

Audiência pública para a conscientização do autismo, acontecerá no dia 25 de abril na Câmara Municipal de Itapevi, às 19h. Tendo em vista a importância das várias vantagens do diagnóstico precoce oferece ao portador e todos ao seu redor.

Se não diagnosticado ainda cedo, o portador pode enfrentar problemas na escola por não acompanhar o ritmo dos demais alunos. O autismo é uma síndrome que dificulta o portador de se relacionar com outras pessoas, apresenta ausência de resposta aos métodos de ensino, insistência em repetição, resistência em mudanças de rotina, age como se estivesse surdo, não faz muito contato visual, pode apresentar acesso de raiva, irregularidade motora, insensibilidade a dor, preferência pela solidão.

Quando identificado, a família é orientada sobre como lidar, quais os cuidados, entre outros. Na vida escolar, o professor é orientado e oferece atividades para que o portador possa acompanhar a turma sem dificuldades e orienta a todos para que não tenha exclusão por conta do comportamento diferente.

Serviço:

Audiência Pública dia do Autismo: O Diagnóstico é Apenas o Começo

Horário: 19h

Local: Plenário Bemvindo Moreira Nery – Câmara Municipal Itapevi - R. Arnaldo Sérgio Cordeiro das Neves, 80 - Vila Nova Itapevi.