Bruxão do Táxi propõe Central 156 para atender solicitações da população de Itapevi

Para facilitar o acesso da população aos serviços públicos, o presidente da Câmara Municipal de Itapevi, vereador Anderson Cavanha (Bruxão do Táxi) conseguiu a aprovação na sessão ordinária desta terça-feira, dia 18 de abril, de um Requerimento que propõe a implantação da Central 156, um sistema de comunicação gratuito via telefone para atendimento do cidadão. A proposta foi encaminhada ao Executivo Municipal, que está responsável em analisar a viabilidade de implantação do serviço.

Segundo destacou o parlamentar, a Central 156 visa dar mais agilidade às solicitações da população itapeviense, que também poderá receber informações, dar sugestões, fazer reclamações e solicitar serviços. De acordo com a proposta, as ligações poderão ser feitas de forma gratuita a partir de telefone fixo ou público também de telefones celulares.

Segundo avaliou o presidente da Câmara Municipal, o sistema vai aproximar o cidadão do Poder Público. “O objetivo é democratizar e dar transparência ao acesso da população aos serviços públicos, facilitando inclusive o trabalho da Prefeitura, que fará melhor a gestão para solucionar com mais rapidez os problemas da cidade, utilizando, por exemplo, o tempo de atendimento da solicitação como parâmetro para avaliar os serviços prestados à população”.

Central 156 – Com base nos sistemas similares que já funciomam em outras cidades, ao ligar para o número 156, o cidadão é atendido por um operador, que protocola e encaminha o pedido à secretaria responsável. Na abertura do chamado um número de protocolo é gerado e encaminhado para o e-mail do solicitante, que poderá acompanhar o andamento do seu chamado. Se preferir, o cidadão pode ligar novamente para o 156 para obter informações sobre o encaminhamento de sua demanda.