Vereador sugere comissão temporária para esclarecer problemas no transporte municipal

Renatinho (PSDC) sugere criação de comissão temporária de vereadores para apurar reclamações dos usuários do transporte público municipal e a falta de resposta da concessionária sobre as ocorrências apontadas pelos parlamentares. A sugestão foi apresentada, verbalmente, durante a sessão desta terça-feira,11.

“Acredito que desta forma conseguiremos ser recebidos pela concessionária que presta o serviço de transporte público municipal em Itapevi”, disse o vereador.     

A qualidade do transporte coletivo na cidade vem sendo discutida pelos vereadores desde a sessão de 21 de fevereiro, após vários vereadores receberem denúncias de diversos moradores sobre a qualidade do serviço prestado pela empresa Benfica.

Para apurar as reclamações de ônibus superlotados, atrasos frequentes, horários diferentes das linhas, falta de limpeza, de conforto e de acessibilidade, os vereadores aprovaram dois requerimentos solicitando informações e cópia do contrato de prestação de serviço na cidade pela concessionária, que até agora não obtiveram resposta.