Representante do cartório de imóveis participa de reunião da comissão de regularização fundiária

Na última quarta-feira,05, a comissão temporária, que trata da regularização fundiária em Itapevi, reuniu-se na Câmara Municipal com representante do Cartório de Registro de Imóveis para entender os obstáculos existentes para registrar um imóvel na cidade.

O vereador Professor Paulinho (PV), presidente da comissão, e os vereadores debateram com o Dr. Henrique Ferraz Correa De Mello, do Cartório de Registro de Imóveis de Itapevi, as atuais dificuldades para registrar um imóvel na cidade.

Dr. Henrique relatou que é preciso oficializar algumas ruas da cidade, além de estabelecer a numeração oficial das residências. “São ações importantes que podem facilitar o processo de registro de um imóvel, pois essas informações devem esta respalda por uma legislação municipal que a regulamentou”.

O presidente da comissão achou importante a contribuição do cartório. “A participação do Dr. Henrique foi esclarecedora, pois desta forma podemos buscar meios para identificar as ruas que precisam ser oficializadas e cobrar a ordenação numérica das residências”, frisou Paulinho.

Também presente na reunião, o presidente da Câmara, Anderson Cavanha – Bruxão do Táxi (PR) –, entende o processo e acredita que trabalhando juntos, Executivo e Legislativo, é possível fazer com que as coisas aconteçam, tornando a regularização fundiária uma realidade.

A comissão foi criada no início deste mês por meio da Resolução 02/2017 e tem como estudar a regularização fundiária, a implantação de novos loteamentos, desdobro de lotes e a anistia de construções irregulares no Município de Itapevi.

Também participaram da reunião os vereadores Renatinho (PSDC), Yacer (PSB), Denis (PRB), Zeca da Piscina (PSDC), Mariza (PSL), Aparecido (PTN) e Tininha (PSD).