Presidente recepciona alunos da rede municipal na Câmara de Itapevi

 

O presidente da Câmara de Itapevi, Anderson Cavanha – Bruxão do Táxi (PR) –, recebeu os alunos dos quintos anos do Centro Municipal de Educação Básica (CEMEB) Roberval Luiz Mendes na Casa de Leis. A visita ocorreu durante a sessão desta terça-feira, 04.

A vista da escola marcou a abertura da edição 2017 do Programa Escola no Legislativo (PEL), na Câmara de Itapevi. “Por meio do PEL, as crianças recebem um reforço na formação cidadã, além de exemplos sobre os direitos e deveres que cada um tem na sociedade. Aqui na Câmara, eles podem tomar conhecimento da importância da participação de todos no processo política da cidade, estado e país”, disse o presidente.

Na visita, os alunos assistiram a 8ª Sessão Ordinária, conversaram com os vereadores e receberam material ilustrativo sobre a história da cidade, além de conhecerem o papel dos poderes municipais: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os alunos foram acompanhados pela professora e a monitora, respectivamente, Simone Pacífico e Tatiana Malara.

 O programa

O Programa Escola no Legislativo (PEL) da Câmara Municipal de Itapevi foi criado, em 2007, por meio da Lei Municipal 1.899, com o objetivo de promover a educação e o exercício da cidadania, visando dar um maior conhecimento às crianças e adolescentes sobre a história da cidade e o funcionamento do Poder Legislativo.

O PEL atende crianças do 5º ano de CEMEB’s, associações, rede particular de ensino e escolas estaduais (9º ano). Ele é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura de Itapevi.

A visita dos alunos ocorre às terças-feiras, a partir das 8h30.