Banco Paulista de Sangue estará na Câmara Municipal de Itapevi

A equipe do Banco Paulista de Sangue estará na Câmara Municipal de Itapevi, realizando a coleta de sangue, no dia 4 de setembro, das 9h. às 16h. A ação é uma parceria da Escola do Parlamento com o Banco de Sangue Paulista. Venha participar desta ação que pode salvar vidas.

Mais informações pelo telefone 4141-4472 ramal 206

Bruxão Cavanha aprova requerimentos que beneficiam crianças, deficientes e esportistas

O presidente da Câmara de Itapevi, vereador Anderson Cavanha, aprovou quatro requerimentos de suma importância para a cidade, em especial para as áreas da proteção das crianças, da promoção dos direitos da pessoa com deficiência e dos esportistas.

No primeiro requerimento aprovado, Bruxão propôs programas inclusivos que possibilite o acesso a pessoas com deficiência à música e dança. “Por meio das escolas de dança, ballet, música entre outras que são desenvolvidas em nossa cidade, a Secretaria de Educação tem se destacado entre as cidades da região oeste metropolitana, trazendo de volta o orgulho e a esperança do cidadão Itapeviense”, afirmou.

Bruxão também solicitou informações se existem campanhas de prevenção de acidentes na infância, tais como afogamentos, quedas e síndrome do tanque. Segundo informou, síndrome do tanque é como ficou conhecida à série de traumatismos em crianças causados em acidentes domésticos com o tanque de lavar roupas. Os acidentes ocorrem quando o tanque, mal fixado, cai sobre a criança que se debruça sobre ele. “Ultimamente é corriqueira as notícias que alarmam a sociedade de acidentes, às vezes fatais, envolvendo crianças e até mesmo recém-nascidos. Por meio de estudos realizados a prevenção e informação ainda é o melhor conceito a ser aplicado em nossa sociedade”, justificou.

Para promover mais atividades físicas em Itapevi, Bruxão Cavanha solicita informações sobre as ações desenvolvidas pela Prefeitura. “Atividades voltadas para diferentes classes funcionais ajudam significativamente o desenvolvimento socioeconômico da cidade além de agrupar os diferentes segmentos sociais voltados a um único objetivo que é a prática de esportes”, justificou.

Por fim, o presidente da Câmara também aprovou um requerimento que cobra novos incentivos para o Paradesporto, solicitando inclusive informações de pessoas são atendidas e inscritas. “Sabemos que a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude tem incentivado a prática de esportes, inclusive com atividades paradesportivas. O incentivo ao esporte é fundamental no desenvolvimento social, principalmente quando abrange todas as pessoas sem nenhuma distinção”, completou.

Vereador de Jandira, Sílvio Cabeleireiro visita Câmara

O vereador Sílvio Cabeleireiro, primeiro secretário da Câmara Municipal de Jandira, visitou a Câmara de Itapevi por ocasião durante a sessão ordinária ocorrida nesta terça-feira, dia 15. Ele veio acompanhado pelo ex-vereador itapeviense Julinho da Batista.

Câmara recebe alunos do CEMEB Antonio Gonçalves Dias

Alunos do quinto ano do Cemeb Antonio Gonçalves Dias visitaram a Câmara de Itapevi por ocasião da sessão ordinária desta terça-feira, dia 15. Eles fazem parte do Programa Escola no Legislativo, que tem por objetivo promover a educação e o exercício da cidadania, visando dar um maior conhecimento às crianças e adolescentes sobre a história da cidade e o funcionamento do Poder Legislativo.

A coordenador pedagógica Marineise Balduíno fez uso da palavra e destacou algumas reivindicações que as crianças trouxeram para os vereadores, com destaque para reciclagem, preservação do meio ambiente, destinação do óleo de cozinha usado, combate a dengue, educação no trânsito.

O PROGRAMA

O PEL atende crianças do 5º ano de CEMEB’s, associações, rede particular de ensino e escolas estaduais (9º ano). O programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de Itapevi.
Antes da visita dos alunos até a Câmara Municipal, a equipe do PEL vai até a escola para ter uma pequena reunião com a equipe pedagógica. Neste momento, é disponibilizado aos alunos e professores o material do Programa Escola no Legislativo.
A visita dos alunos ocorre às terças-feiras, a partir das 8h30, quando os alunos têm a oportunidade de conhecer o Processo Legislativo, o funcionamento dos gabinetes, assistem a sessão, interagirem com os vereadores e também, desenvolverem atividades relacionadas ao assunto. Para finalizar é feita a Culminância nas Escolas, onde os alunos realizam um trabalho sobre todas as etapas que participaram. Todo esse processo funciona como uma "iniciação política" com o intuito de formar cidadãos conscientes.

Comandante da PM de Itapevi visita Câmara Municipal

O capitão Eduardo Casagrandi Mansoldo Filho, comandante da 3ª Cia. do 20ºBPM/M, visitou a Câmara Municipal de Itapevi por ocasião da sessão ordinária desta terça-feira, dia 15. Casagrandi foi recepcionado pelo presidente do Legislativo, vereador Bruxão Cavanha, que suspendeu a sessão para o comandante responsável pelo policiamento na cidade fizesse uso da palavra.

Na tribuna, Casagrandi elencou cinco principais ações desenvolvidas pela PM em Itapevi: o fortalecimento do Conseg, a vizinhança solidária, a rede de proteção à mulher vítima de violência doméstica, a ronda escolar e ação continuada na Vila Gióia.

Sub-categorias